quinta-feira, 16 de abril de 2009

"Vê lá na Lynda Madaras!"

A Lynda Madaras é uma especialista norte-americana em saúde e educação sexual. Nos últimos tempos é visita assídua lá de casa. Uns dias encontro-a na sala, outros nos quartos, às vezes na casa-de-banho. Anda por lá e é muito requisitada. No outro dia, ouvi uma conversa entre eles que terminava com um conselho, de um para o outro: "Vê lá na Lynda Madaras!"
"Uauuu! Estou a crescer!" são dois livros de Lynda Madaras, editados pela Sinais de Fogo Juvenil. Dois porque um é para ele e outro para ela, "a partir dos oito anos", está escrito na capa.

http://www.kidsreads.com/reviews/1557045658.asp

Úteis para eles acompanharem de perto todas as transformações dos seus corpos e das suas cabeças, e para esclarecerem todas as dúvidas.
Úteis para nós que já nos esquecemos (ou não) de como ultrapassamos aquelas etapas e nos dá uma luz de como os vamos ajudar a fazê-lo, de preferência, sem dramas.

Bárbara Wong

2 comentários:

  1. Ana e Bárbara,
    Parabéns pelo "Educar em Português" que promete ser um espaço educativo de relevo.

    Peço desculpa não ter respondido de imediato, mas aqui vai:
    A fonte do texto "A felicidade exige valentia" de Fernando Pessoa - é um texto que me veio ter às mãos em formato pdf e que apenas referia como fonte "70º aniversário da sua morte". Presumo que tenha sido utilizado na referida celebração. O mesmo continha a imagem de Pessoa que eu própria utilizei para ilustrar o post.
    Um caloroso abraço e continuação de bom trabalho a ambas.
    Fátima André

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas gentis palavras e pela informação.

    Bom trabalho,

    Ana

    ResponderEliminar