sexta-feira, 3 de abril de 2009

Socorro, temos um adolescente em casa!

Depois do Grande Livro do Bebé e O Livro da Criança, Mário Cordeiro publica na Esfera dos Livros O Grande Livro do Adolescente. Por enquanto, só temos lido e consultado os dois primeiros. Embora volumosos, são práticos e certeiros nas sugestões que apresentam. A quem , como nós, deposita total confiança no saber científico e bom senso de Mário Cordeiro, os conselhos dão-nos uma tranquilidade e segurança que ameniza as horas de crise parental que às vezes vivemos. Imagino que daqui a poucos anos teremos este novo título não na estante, mas na mesa de cabeceira, quando andarmos a gritar cá por casa: “Socorro, temos um adolescente em casa!”. O autor, prestigiado pediatra e professor, partilha com o Educar em Português o gosto pelas letras. Tem também publicada uma antologia de poesia, A Poesia do Nascer (Okidoki), um pequeno romance, Redemoinho (Publisher Team), entre outras obras. Podemos visitá-lo no site http://www.azulnuvem.blogspot.com/

Ana Soares

3 comentários:

  1. Bem-vindas à blogosfera. É bom ver aumentar o número de blogues que reflectem sobre a família, a educação e a literatura para crianças e jovens.

    Espero que tenham muitos visitantes. E, já agora, obrigada por terem colocado o Letra Pequena na vossa lista de blogues.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas boas vindas.

    O Letra Pequena faz parte dos vícios dos graúdos e miúdos cá de casa. Não podia ficar de fora da nossa lista!

    ResponderEliminar
  3. É caso para dizer que este senhor só escreve grandes livros...

    ResponderEliminar