quarta-feira, 2 de junho de 2010

Preparar os exames nacionais

No site do Gave há umas coisas úteis para os alunos começarem a preparar-se para os exames.
1. Banco de items - permite seleccionar, imprimir e fazer exercícios:
Para o 9.º ano há propostas para Matemática
Para o secundário, a lista apesar de incompleta, é mais completa!
2. Para quem ainda não sabe a quantas anda e quando serão os exames, existe o calendário. Este permite organizar e planear o estudo.
3. Existem ainda informações sobre cada exame, aqui. Seguramente que fará diferença ler toda a informação com antecedência, antes do exame, de maneira a que o aluno saiba o que interessa para a prova, os conteúdos, a classificação e até os materiais que poderá levar para a prova, etc.
4. Existem ainda os exames dos anos anteriores que também servem para exercitar a matéria, mas esses, provavelmente, já foram feitos em sala de aula.
BW

4 comentários:

  1. No site da EPIS está uma brochura, desenvolvida pelos mediadores para o sucesso escolar, para ajudar na preparação para os exames:
    http://www.epis.pt/downloads/06_05_2010brochura.pdf
    E parece que ajuda mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Criado a 16 de Junho de 2002, o sítio "Exames Nacionais e Acesso ao Ensino Superior" tem como objecto os exames nacionais do ensinos básico e secundário e o acesso ao ensino superior em Portugal.

    O sítio tem como fim o acompanhamento, fornecimento de informações e esclarecimento de dúvidas aos estudantes que realizam exames nacionais e aos candidatos ao ensino superior, promovendo o contacto entre os mesmos.

    www.exames.org

    ResponderEliminar
  3. Muito Obrigado, vai ajudar-me esta matéria :)

    ResponderEliminar