segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Um Tubarão na Banheira

O Tubarão na Banheira, de David Machado e ilustrações de Paulo Galindro, é uma excelente aventura que combina um aquário, um avó e um neto, um caderno de palavras difíceis e, claro, um tubarão.

A divertida aventura do protagonista ajuda os mais jovens a perceber a utilidade de um caderno de palavras difíceis , ao mesmo tempo que lhes ensina algumas. Deste modo, o jovem leitor aprende o significado de palavras como incrédulo, perplexo, desnorteado, por exemplo, à medida que acompanha a história do neto e respectivo avó. Mas acima de tudo, o jovem leitor diverte-se com o inesperado rumo da história.

Hoje, ganhou o Prémio Autores da SPA e da RTP na categoria literatura infanto-juvenil. Na cerimónia de entrega do prémio, o jovem autor agradeceu à SPA e RTP o facto de incluirem esta nova categoria nesta atribuição do prémio. (Sim, David, de facto, esta não é uma forma menor de literatura, nem, como disse em directo, aquando da atribuição do prémio, "um irmãozinho menor que fica em casa com a baby-sitter", como este livro tão bem prova. ) Parabéns!

Espreite o booktrailer.



Ana Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário