quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

É assustador...

Segundo um estudo divulgado na revista Proteste, da Deco, quase um terço das crianças portuguesas passa mais de nove horas por dia nas creches e a esmagadora maioria ocupa parte do tempo a ver televisão em jardins de infância.
O inquérito feito a pais de crianças entre um e cinco anos, mostra que para a maioria dos progenitores o horário dos estabelecimentos é adequado, embora um em cada cinco deseje que as suas portas fechem mais tarde.
Mesmo com 32 por cento das crianças a passarem mais de nove horas nas creches, há 27 por cento de pais com filhos entre um e dois anos (creches) e 10 por cento com crianças nos jardins de infância (entre três e cinco anos) a afirmarem que gostariam que as instituições abrissem ao sábado.
De acordo com o inquérito, feito com base em 2884 questionários, 90 por cento das crianças entre os três e os cinco anos ocupa parte do seu tempo a ver televisão em jardins de infância e para 42 por cento esta rotina é quase diária.
Nas creches, 73 por cento das crianças até aos três anos veem televisão e tal acontece quase todos os dias para mais de metade. O período mais frequente de estar em frente ao ecrã prolonga-se até uma hora, apesar de entre 36 e 42 por cento dos inquiridos desconhecer o tempo que os seus descendentes estão a ver televisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário