quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Estudantes na rua

Para hoje está marcada uma manifestação de estudantes do básico e secundário. Estarão à porta da escola, em Lisboa irão para a frente do Ministério da Educação e no Porto para a Avenida dos Aliados. As suas reivindicações são: fim dos exames, fim do estatuto do aluno, educação sexual nas escolas. As bandeiras são as mesmas há anos, mas quem vem para a rua é sempre sangue novo.
Confesso que dentro de mim há um lado que diz: "Que disparate! Os miúdos estão a ser instrumentalizados pelos partidos (porque estão) e são tão ingénuos que nem se apercebem." As bandeiras e as t-shirts com o rosto de Che lá estarão. Mas depois há outro que responde: "É bom que participem numa manifestação, é bom que se comprometam com causas, que se envolvam, talvez aprendam mesmo a reivindicar e, quando forem adultos saibam exigir, reclamar, defender os seus direitos e os dos outros." Esperemos que corra tudo bem.
BW
PS: A manifestação ou concentração frente à escola vai marcá-los e um dia vão provar aos filhos que também eles foram radicais, contestatários, que lutaram pelas suas causas!

Sem comentários:

Enviar um comentário