sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Afinal não havia outra...

Depois de tantas expectativas criadas quanto aos horários dos professores, afinal não havia uma contraproposta por parte do ME quanto a este tema...

Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof , após a reunião com responsáveis do ME afirma:

“Recordo que a senhora ministra tem vindo a afirmar que reconhece que os horários dos professores são desadequados do ponto de vista daquilo que é a exigência pedagógica que o professor tem e, portanto, aquilo que os professores hoje estavam à espera era que houvesse uma contraproposta do ministério no sentido de alterar a legislação, quer em relação à sua componente lectiva, quer não lectiva"
Mário Nogueira sublinhou ainda que os professores não querem menos horas de trabalho, mas sim “que a organização do trabalho dentro do horário estipulado por lei seja feita de uma forma que permita dar qualidade ao ensino e ao desempenho dos professores” (mas ficámos sem saber exactamente qual a proposta que foi feita e que traduz esta ideia...).
Segundo o que o secretário-geral da Fenprof disse ao Público, o Ministério da Educação invocou motivos de “ordem financeira, social e política” para não aceitar as alterações propostas pelos sindicatos.
Assim, aquilo que a tutela apresentou aos sindicatos “são apenas pormenores irrelevantes para efeitos dos horários dos professores”, garantiu Mário Nogueira, dando como exemplo “o fim da [obrigatoriedade da] prova de recuperação dos alunos” com excesso de faltas.“

Está marcada nova reunião para dia 19 de Fevereiro.

1 comentário:

  1. UMA TEMÁTICA À PARTE...
    Permitam-me que vos divulgue algo que está a decorrer via internet: Uma recolha de subscritores para uma Nova Petição. Trata-se de uma petição da qual valeria a pena saber a reacção dos nossos governantes e demais políticos... mas para isso é imprescindível haver uma vontade firme dos portugueses... Que realmente criticam os salários dos políticos mas que nunca apresentam alternativa viável e justa... Ora, para que esta petição possa responder à voz de milhares de portugueses, é necessário que outros tantos a assinem... Leiam... Se a deixam cair, não haverá mais legitimidade para criticar os vencimentos dos políticos. Cabe-nos a todos evitar que esta petição morra pelo caminho! Chegou a HORA DA VERDADE... Vamos colocar os políticos AO SERVIÇO DO PAÍS e não a SERVIREM-SE DO PAÍS.! Leiam... Petição Por Políticos Mais Responsáveis.
    Se é contribuinte neste país e sente-se "assaltado" ou simplesmente "escandalizado" com o que se paga como salário e ajudas aos políticos? Vamos colocar uma ordem nisto... Que os que servem o povo sejam reconhecidos pelo que fazem... avaliados e como tal, merecedores do que recebem... Está uma petição on-line disponível.
    Aqui fica o link da Petição Por Políticos Mais Responsáveis.
    Leia a petição até ao fim... olhem que vale a pena! Eu já a assinei...
    Este é um assunto diferente do tratado. Mas creio que merece ser divulgado... Perdoem-me este pequeno abuso...
    Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !

    ResponderEliminar