"Viana do Castelo, 26 jan (Lusa) -- A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica e Secundária de Barroselas, Viana do Castelo, convocou para sábado uma manifestação para exigir a realização urgente de “obras de fundo” naquele estabelecimento de ensino.
Armando Dias, presidente da associação, disse hoje à Agência Lusa que os pais e encarregados de educação “apenas querem melhores condições de ensino” para os alunos.
“O que não podemos aceitar, de forma nenhuma, é uma escola que mete água e que é gélida. E é isso que queremos deixar bem claro com esta manifestação”, acrescentou.
A manifestação traduzir-se-á numa marcha pela cidade, que a associação de pais pretende ver participada por toda a comunidade educativa e que terminará no Governo Civil, onde será entregue um abaixo-assinado.
A 07 de janeiro, os alunos daquela escola boicotaram as aulas, em protesto contra as “péssimas condições” das instalações, que, segundo alegaram, “metem água por todos os lados”."
Notícia da Lusa de hoje
Isto não se trata de país a manipular os filhos, nós temos aulas em salas geladas, em que por vezes chove bastante. Os alunos sabem pensar por si e sabem ver quando agir!
ResponderEliminarBom, o que a notícia da Lusa diz é "A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica e Secundária de Barroselas, Viana do Castelo"... Se são os pais, não são os filhos... Contudo, ainda bem que há filhos/alunos que "sabem pensar por si e sabem ver quando agir!". Parabéns. BW
ResponderEliminar