segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Concertos para Famílias no CCB

A Orquestra Metropolitana de Lisboa, com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do CCB, tem prevista para 13 de Fevereiro e 13 de Março, às 11h30, dois concertos para famílias, no âmbito do ciclo Caixa de Música.
Fomos ao primeiro, ontem, e gostámos. Eu prescindiria do power point com as explicações do que é que estamos a ouvir. A música é para ser vivida e não para estarmos atentos aos bonecos e às curiosidades que vão passando. Mas compreendo que para os miúdos, aquela informação pode ser uma maneira de chegar à música clássica, de estarem mais atentos e não acharem tudo aquilo uma enorme seca. Que não é, porque os concertos são pensados para os mais novos, com escolhas alegres, divertidas e movimentadas.

Para dia 13 de Fevereiro, o programa prevê uma viagem ao mundo dos ritmos com a orquestra de percussões da Metropolitana. Para dali a um mês, as obras tocadas serão de Ralph Vaugham Williams, Joaquin Rodrigo e Antonín Dvorak. Os bilhetes são cinco euros por pessoa, no grande auditório do CCB.

BW

Sem comentários:

Enviar um comentário