sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Uma casinha de chocolate para montar e... comer!

Um lanche em casa dos primos foi o mote para fazermos esta "casinha de chocolate". Na verdade, não é de chocolate, é de gengibre, mas para os miúdos é como se fosse de chocolate. Comprei a caixa com a bolacha na loja sueca da Ikea e reservei-a para uma das tardes das férias em casa com os miúdos. Quando a abri, verifiquei que se tratava de uma casinha para montar. Os bolos e doces não são a minha especialidade, pelo que eu receei não estar à altura da tarefa. Mas a verdade é que seguindo as instruções da caixa (no Ikea até as bolachas trazem instruções!!) é muito fácil montar a casinha e decorá-la. Para a próxima tenho é de arranjar um saco de pasteleiro que me permita aperfeiçoar as decorações com o açúcar glace.

Aqui fica a sugestão para um fim de semana com chuva!

E a propósito do Ikea, de que sou fã, aqui fica um excerto de uma das minhas crónicas preferidas do RAP:

«Toda a gente está convencida de que o IKEA vende móveis baratos, o que não é exactamente verdadeiro. O IKEA vende pilhas de tábuas e molhos de parafusos que, se tudo correr bem e Deus ajudar, depois de algum esforço hão-de transformar-se em móveis baratos. É uma espécie de Lego para adultos. Não digo que os móveis do IKEA não sejam baratos. O que digo é que não são móveis. Na altura em que os compramos, são um puzzle. A questão, portanto, é saber se o IKEA vende móveis baratos ou puzzles caros."
Ricardo Araújo Pereira, Novas Crónicas da Boca do Inferno
Ana Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário