"Vila Real, 27 jan (Lusa) -- Centenas de alunos da Escola Camilo Castelo Branco, em Vila Real, cobriram-se de cobertores, luvas e gorros e manifestaram-se hoje de manhã contra a falta de aquecimento naquele estabelecimento de ensino.
No dia em que começou a nevar no distrito de Vila Real, os estudantes saíram à rua para se queixarem do frio intenso que dizem sentir dentro das salas de aula.
Aos cartazes “uma aventura nos calotes polares”, “queremos aquecimento e água quente para toda a nossa gente”, “nas aulas a congelar nem conseguimos pensar” ou “liceu um iceberg em Vila Real”, os alunos juntaram os cânticos “aquecedores ligados, aquecedores ligados” e “queremos aquecimento”.
Depois de se concentrarem em frente ao edifício da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, o antigo liceu de Vila Real, os estudantes marcharam ainda até ao Governo Civil, onde durante alguns minutos repetiram os cânticos."
Triste, muito triste mesmo, passam-se quarenta anos e nada muda, tudo está igual, o imobilismo total.
ResponderEliminarO frio, muito frio, quando está frio, o calor, muito calor, sempre que está calor, é assim nesta escola/liceu desde que me conheço.
Ainda há gente que é contra a regionalização, eu estou em Lisboa e a esta hora que estou a escrever, está um sol bonito e uma temperatura muito agradável, logo em Vila Real, Bragança, Guarda ou Viseu, congela-se.
Estivessem estas temperaturas em Lisboa e tudo seria diferente no resto do país, assim ao longe não se sente.
Mas até acho bem que continuem a votar sempre da mesma maneira, sempre e a superar os 70%, naqueles que tudo vos tiram e tiraram e que não vos dais conta.
Que raiva me dá pertencer e fazer parte de um povo tão estúpido.
Veja, por favor, uma série de três comentários (A E.P.E. Parque Escolar - para boys do PS 1/2/3) à seguinte notícia:
ResponderEliminarhttp://www.publico.pt/Educa%C3%A7%C3%A3o/ministra-diz-que-financiamento-permite-que-escolas-particulares-continuem-a-funcionar_1477375
Apesar do título, pela primeira vez na minha vida gostei duma caixa de comentários.