sábado, 6 de junho de 2009

Xbox360: com voz e o corpo todo!

Quando apareceu o Spectrum, eu não achei graça nenhuma, ao contrário da maior parte dos meus amigos! Hoje, continuo sem perceber nada de playstations, consolas, psp's, nada! "Que triste... O mundo a passar-lhe ao lado", hão-de pensar!
Confesso que o software que a Microsoft apresentou esta semana, em Los Angeles, me cativou! Chama-se Projecto Natal e é para usar com/na Xbox360. O software consiste numa câmara e num microfone que se monta na televisão, ambos "sentem e ouvem" o movimento, as expressões faciais e o som exterior. Tudo isto permite que a máquina reaja às vozes dos jogadores, possa responder-lhes de maneira adequada; assim como jogar, em tempo real, sem precisar de fios ou de comandos. O melhor é ver aqui e aqui!
Ainda não está à venda e, apesar de se chamar Natal, não está pensado ser comercializado este ano.
Agora... quais são as minhas dúvidas? Receio o "factor real" da coisa. Falar com a máquina e esta responder, jogar com a mesma, sem comandos ou fios a atrapalhar, é como se tudo fosse mesmo verdade. Se muitos miúdos já vivem na twilight zone só porque vêem ou jogam demasiado, isolados, como será com este software? Solução: o melhor é comprar só jogos giros, sem monstros, nem guerras. Boa?!
BW

Sem comentários:

Enviar um comentário