sexta-feira, 19 de junho de 2009

Exames do Ensino Básico - Língua Portuguesa, agora do Básico

Também os alunos do 9º ano fazem hoje exame de Língua Portuguesa. É, mais uma vez, uma forma de "atestar" o trabalho de um ciclo inteiro, mas na verdade, pela incidência habitual em conteúdos e competências do 9º ano, é uma forma de valorizar o que se consolidou no 9º ano. Para muitos esta é a oportunidade de passar, na disciplina e, eventualmente, de ano. Se no final do ano tiverem tido um 2, e na prova conseguirem um 4, passam. Também os critérios de avaliação do exame nacional de Língua Portuguesa do Ensino Básico serão publicados pelo Gave durante o dia de hoje. Aqui fica o link onde, quando existirem as respostas, o Educar em Português vos convida a passar. É só clicar.

Ana Soares

1 comentário:

  1. tenho uma dúvnegativa no exame a minha nota desce para 2
    mas eu tenho colegas que me disseram se eu tiver mais de 20 pontos mantenho a nota
    queria saber qual destas é a alternativa certaida
    eu tenho 3 a LP e a mãe de uma colega minha disse-me se eu tiver

    ResponderEliminar