quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ser o líder da matilha

Os norte-americanos estão a pôr de parte os livros do Dr. Benjamin Spock e a substitui-los pelos conselhos de Cesar Millan. É um novo pediatra, um psicólogo, um investigador na área da educação? Não, é um treinador de cães!
O segredo está em sermos o cão alfa da matilha, o líder. Não temos de ladrar muito alto, mas devemos transmitir segurança e certeza para que os nossos filhos se sintam seguros, respeitem a nossa palavra e nos obedeçam.
Exercício + disciplina + afecto = felicidade, resume o conhecido treinador.
Não é mais do que outros autores têm vindo a público dizer, como o pediatra francês Aldo Naouri, por exemplo.
Sempre nos fica melhor dizer que lemos Naouri, do que confessarmos que estamos a aplicar o treino do cão com o nosso filho!
BW


2 comentários:

  1. Mas é bem mais divertido ler o livro do treinador de cães, não?

    ResponderEliminar
  2. A criatividade dos americanos e de outros tal e qual não pára de me surpreender. Experimentei e fiquei esmagado. A minha auto-estima subiu, o meu filho reconheceu-me como macho alfa da matilha lá de casa, e o treino resultou, o meu filho traz-me o jornal na boca, abana-se e senta-se a olhar para mim esperando umas festas na cabeça. É claro que o Faísca, o meu cão, acha que é concorrência desleal, no entanto, estamos todos bastante mais felizes

    ResponderEliminar