terça-feira, 17 de novembro de 2009

Deixem as crianças descansar

São sete dias a "quarentena" da Gripe A e se muitas crianças ficam prostradas, outras há que lhes passa rapidamente e estão cinco dias bem, só que não podem regressar à escola. Há pais que se preocupam com a escola e defendem que os miúdos não deveriam perder matéria e o melhor dos mundos era os professores mandarem trabalhos para casa. Há quem esteja a fazê-lo, como se pode ler aqui .
Compreendo que existam anos escolares em que pode ser mais stressante ficar sete dias sem ir à escola, há exames no final do ano lectivo ou estão neste preciso momento a decorrer provas escritas nas salas de aula. Mas, para a maioria dos meninos, o melhor mesmo é aproveitar e recuperar bem a saúde. Como dizia um leitor do PÚBLICO, se os pais estiverem doentes não querem levar trabalho para casa, pois não? Por isso, descansem, todos!
BW

1 comentário:

  1. Hoje, por mero acaso falei com várias amigas que estão em casa porque... têm miudos com gripe A ou então com suspeitas! Felizmente, são pessoas calmas e conscientes, tendo por isso uma perspectiva quanto à doença de poucos panicos, muito descanso e seguir as instruções dos médicos.
    Gostei da tua ultima frase, "...descansem todos!"

    ResponderEliminar