sábado, 7 de novembro de 2009

Um euro é uma fortuna

A Ikea acaba de lançar a campanha “€1 é uma Fortuna” 2009, através da qual a Ikea doa à UNICEF um euro por cada peluche vendido até ao dia 24 de Dezembro, independentemente do seu preço.
Aqui podemos ouvir uma espécie de Live Aid só com peluches da Ikea. Cada visitante pode cantar e animar a sua personagem, passando a fazer parte deste grande movimento dedicado à construção de um mundo melhor para todos.
Além dos peluches também podem ser comprados livros como “BARNSLIG: A avestruz aprende a ler”, “FABLER: Crocodilo encontra um lar” e “GOSIG: Aventuras no Parque de Diversões”.
Por cá, os fundos angariados através desta campanha serão doados à UNICEF Portugal que os canalizará para programas de educação na Etiópia. Com apenas um euro é possível dar a cinco crianças livros escolares durante um ano.
Desde o início da campanha em 2003, os 16,7 milhões de euros angariados ajudaram milhões de crianças em mais de 30 países na Ásia, África, Europa Central e de Leste. A campanha deste ano permitirá à UNICEF e à Save the Children expandir ou iniciar novos projectos em nove países, bem como financiar projectos em curso.
Parece-me uma boa causa.
BW

Sem comentários:

Enviar um comentário