A Internet mudou o modo como nos relacionamos e entrou nos nossos hábitos e nos dos nossos filhos.
"De que falamos hoje quando falamos de novas tecnologias de informação e comunicação? Quais os seus efeitos na escola, na família, no relacionamento com os amigos?"
Nos próximos dias 23 e 24, na Fundação Caloute Gulbenkian, em Lisboa, o tema é discutido numa conferência internacional, onde se esperam respostas a estas questões!
Mais informação: aqui .
Boa noite. Pois minhas queridas nem imaginam como a internet fez a diferença no meu caso, na vida da minha família e, em particular, na da minha filha.
ResponderEliminarEncontro-me fora do país, longe dela, deles, e a internet aproxima-nos muito. Permite-nos falar, ver-mo-nos, estar relaxadamente uns em frente aos outros... e até partilhar a rotina se quisermos, deixando-nos ficar mais um bocado. Eu não estou tão só. E nós ficamos um bocadinho mais consolados pois conseguimos lidar com as saudades, mesmo uma menina de 4 anos e meio.
E ela vai crescer com esta realidade. Vai saber que no mundo, afinal, as distâncias podem não ser assim tão grandes.
Fiquem bem.
Um dos dados engraçados do estudo que o ICS revela é: entre as famílias com mais estudos e mais favorecidas os meios tecnológicos servem para aproximar gerações; ao passo que entre os que têm menos estudos aprofunda o fosso. É óbvio, os pais não sabem usar as tecnologias,os filhos sabem e isso só os separa. Mas não tem que ser sempre assim: conheci um menino alentejano que depois de ter recebido o Magalhães, ensinou a mãe a usar e a família se reunia em torno do computador em vez de ver a novela. BW
ResponderEliminarQue bem!
ResponderEliminar