quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Eles e a Internet

A Internet mudou o modo como nos relacionamos e entrou nos nossos hábitos e nos dos nossos filhos.
"De que falamos hoje quando falamos de novas tecnologias de informação e comunicação? Quais os seus efeitos na escola, na família, no relacionamento com os amigos?"
Nos próximos dias 23 e 24, na Fundação Caloute Gulbenkian, em Lisboa, o tema é discutido numa conferência internacional, onde se esperam respostas a estas questões!
Mais informação: aqui .

3 comentários:

  1. Boa noite. Pois minhas queridas nem imaginam como a internet fez a diferença no meu caso, na vida da minha família e, em particular, na da minha filha.
    Encontro-me fora do país, longe dela, deles, e a internet aproxima-nos muito. Permite-nos falar, ver-mo-nos, estar relaxadamente uns em frente aos outros... e até partilhar a rotina se quisermos, deixando-nos ficar mais um bocado. Eu não estou tão só. E nós ficamos um bocadinho mais consolados pois conseguimos lidar com as saudades, mesmo uma menina de 4 anos e meio.
    E ela vai crescer com esta realidade. Vai saber que no mundo, afinal, as distâncias podem não ser assim tão grandes.
    Fiquem bem.

    ResponderEliminar
  2. Um dos dados engraçados do estudo que o ICS revela é: entre as famílias com mais estudos e mais favorecidas os meios tecnológicos servem para aproximar gerações; ao passo que entre os que têm menos estudos aprofunda o fosso. É óbvio, os pais não sabem usar as tecnologias,os filhos sabem e isso só os separa. Mas não tem que ser sempre assim: conheci um menino alentejano que depois de ter recebido o Magalhães, ensinou a mãe a usar e a família se reunia em torno do computador em vez de ver a novela. BW

    ResponderEliminar