sábado, 21 de novembro de 2009

Porque gosto de ser jornalista

Desengane-se quem pensa que o melhor da minha profissão é viajar. Para mim é OUVIR pessoas que muitas vezes estão inacessíveis ao público em geral. Gosto de ouvir pessoas interessantes, inteligentes, com boas ideias, razoáveis, humildes, conhecedoras profundas da realidade, com ideias sobre o presente e para o futuro.
Esta foi uma semana boa! Obrigada a todos os que me fazem crescer, abrir horizontes, perceber outros pontos de vista, ter outras perspectivas sobre um mesmo tema, ser mais tolerante e mais aberta ao mundo. Tudo isto sem saberem!
BW

3 comentários:

  1. Gostei, sempre foste uma pessoa interessante tambem por isso, porque sabes ouvir, pensar e crescer!
    Um beijinho de quem não te vê faz tempo, mas que gosta muito de vir aqui ver as novidades que aparecem.
    Be

    ResponderEliminar
  2. Somos mesmo umas sortudas. Nos dias que correm, encontar pessoas felizes com o que fazem, realizadas com a sua profissão nem sempre é tarefa fácil.
    Bem sei que as nossas "tarefas" quotidianas são muito distintas, mas sei que nos dois casos elas têm como "foco" comum AS PESSOAS (os alunos, no meu caso; os leitores, no teu). Conhecer pessoas, falar com elas e, no meu caso, criar uma relação com elas é, de facto, muito enriquecedor e faz de cada dia uma constante novidade.
    AS

    ResponderEliminar