segunda-feira, 4 de maio de 2009

Vasco Granja morreu

Não tenho dúvidas que foi graças a Vasco Granja e aos seus programas que tenho "bom gosto" no que toca a desenhos animados! Por isso, lhe agradeço o privilégio e a oportunidade que deu à minha geração e às anteriores de vermos desenhos animados do Canadá, da ex-Checoslováquia, da ex-URSS, da ex-República Democrática Alemã, China, etc, etc... De ver aquilo a que hoje pomposamente chamaríamos desenhos animados alternativos ou independentes! Obrigada Vasco Granja!
BW

4 comentários:

  1. E eu que tenho andado a pensar no Vasco Granja - que talvez tenha sido por ter visto tantos desenhos animados canadianos, que acabei a viver em Toronto...

    ResponderEliminar
  2. e viva a diversidade que ele conseguia programar. os nossos filhos, só com muito esforço da nossa parte, terão essa variedade de imagens, sons, textos... hoje é tudo tão "formatado". lembram-se da princesa a quem ofereciam presentes extraordinários, mas ela estava sempre triste e desanimada?

    ResponderEliminar
  3. Completamente de acordo, Patricia! Apesar de verem dezenas de desenhos animados diferentes, os nossos filhos estão muito condicionados pelo traço japonês ou os desenhos animados comerciais da Disney. E eu adorava os da princesa mimada e ansiava por que conseguisse, finalmente, ser feliz!

    ResponderEliminar
  4. A minha namorada falou-me do Vasco Granja (Ela estuda ciencias da educação).

    Sem duvida um grande Homem, como ja nao se fazem.
    Nao conheço o trabalho dele mas vou fazer umas pesquisas.

    ResponderEliminar