quarta-feira, 6 de maio de 2009

Eu gosto de mim

Eu gosto de mim é a promoção total da auto-estima! O livro de Laurence Anholt (texto) e Adriano Gon (ilustrações), da Civilização Editora, ajuda a criança, desde muito pequena a auto-descobrir-se, a sentir-se bem com as suas sardas, os cabelos mais crespos, a gostar do seu corpo, a ter prazer em cuidá-lo. "Sou como sou e gosto de mim." As ilustrações alegres e o texto positivo ajuda a criança a ganhar confiança em si, a não ter vergonha por ter vontade própria, a ser sociável e a saber respeitar os outros, mesmo quando são diferentes."Quando eu gosto de mim, posso fazer tudo o que quiser."
Óptimo para os mais pequenos, a partir dos 4/5 anos (tem conselhos para os pais sobre como ler e fazer actividades a partir do texto), bom para ser repescado ao fim de alguns anos, quando chegam as dúvidas e incertezas da pré-adolescência.

BW

Sem comentários:

Enviar um comentário