quarta-feira, 27 de maio de 2009

valter hugo mãe - versão infantil













valter hugo mãe editou recentemente na Quidnovi dois livros para crianças. Confesso que aquilo que chamou a minha atenção foram as capas dos livros. Ao longe, evocaram-me as cores de Magritte. Mais perto, e lá dentro, lembrei-me das colagens do mesmo autor. Depois, a simplicidade das histórias fez-me ficar e ler.
O primeiro que li foi A Verdadeira História dos Pássaros. O vento, personagem que faz voar as criaturas que vai encontrando, anda muito sozinho a soprar pelos céus uns passarocos e umas galinholas que andam a bicar o chão, dando-lhes uns empurrõezinhos até eles se conseguirem manter sozinhos a voar. Assim se conta a história das aves que enchem os nossos céus.

O outro livro, História do Homem Calado, conta a história de um homem calado: "Na primeira casa de uma rua vivia um homem muito calado, sobre quem não se sabia nada. Era um homem muito especial". Mas na verdade ele só estava calado porque os vizinhos não lhe dirigiam a palavra! Um livro sobre os preconceitos e as diferenças entre pessoas.

Ana Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário