domingo, 5 de maio de 2013

Olimpvs.net no dia da Mãe



Como é o dia-a-dia das mães? O 70X7, o programa da Igreja Católica que passa na RTP 2 aos domingos de manhã, falou com a autora Sara Rodi, a financeira Catarina Neves, comigo e com a escritora e avó Alice Vieira.
Com o devido respeito, as escolhidas não são exemplo para ninguém! Claro que fazemos sacrifícios e muita ginástica para conseguir conciliar família com carreira. Claro que somos multitask, a nossa cabeça está sempre a pensar como é que se conjuga tudo e, chegado ao fim do dia, o cansaço é imenso.
Mas heroínas são as mães que acordam de madrugada, andam em transportes públicos durante horas e repetem tarefas sempre iguais até à exaustão para regressar de noite a casa e não parar. Cozinhar, passar a ferro, limpar e dormir poucas horas para recomeçar o ciclo na manhã seguinte.
Heroínas são as mães que contam cêntimos e fazem escolhas no supermercado para levar só o estritamente necessário, que não comem para que os filhos comam. Heroínas são as mães com filhos doentes e que sofrem por os ver sofrer, mas que têm de manter a coragem.
BW

Sem comentários:

Enviar um comentário