terça-feira, 14 de maio de 2013

Mil vezes o Facebook à cozinha lá de casa!

Ouvido de passagem:
"Eles ficaram sozinhos em casa. Estão lá com o computador e assim... É chato ser o dia todo [de os pais estarem fora] mas é melhor do que virem para a rua, que é muito perigoso. Estão lá nos jogos e na conversa com os amigos... Mas, já se sabe, tivemos que ir almoçar a casa com eles. É que não gosto que mexam no fogão ou no micro-ondas. Ela já tem 16 anos mas é muito perigoso estar na cozinha."

Ouvido na sessão de pais de O meu filho fez o quê??? em Oeiras:
"São cinco e ainda são pequenos mas têm de ter alguma autonomia [por serem muitos]. Desde pequenos que vão a pé para a escola e chamam-me irresponsável... Sou professora [universitária] e vejo que há pais que os levam à faculdade, mas que vão às apresentações e que falam com os professores no fim para lhes explicar que o filho não pode ir a uma aula prática por falta de horário, se é possível mudar..."

Quem são estes pais e que filhos estão a criar?
É preferível ficar um dia inteiro no computador porque a rua é perigosa. O computador e os amigos do Facebook não são nada perigosos!
O mundo que se abre de cada vez que se entra na Internet não tira uma noite de sono àqueles pais mas o ligar um fogão ou meter um prato no micro-ondas é que é preocupante! Todos sabemos como há mil e um perigos escondidos nas cozinhas lá de casa – para os mais pequenos sim, não para adolescentes.
"Filha, podes sair com os teus amigos do Facebook mas pores uma caneca de leite no micro-ondas é que não!"
Por isso, não será de espantar que, um dia, quando a menina entrar na universidade, também a levem. E, já agora, é melhor levá-la no primeiro dia de trabalho à empresa e, quem sabe, pedir uma reunião com o CEO para assegurar que ela não toca no micro-ondas que está na copa, nem sai antes de o pai a ir buscar porque a rua é perigosíssima.

BW

Sem comentários:

Enviar um comentário