segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vicky Harrison não aguentou 200 recusas aos seus pedidos de emprego

Vicky Harrison era uma jovem inglesa de 21 anos, depois de dois anos e 200 recusas de emprego pôs fim à vida. Pode ler mais aqui. Neste espaço é possível deixar uma mensagem à família que quer criar uma fundação para ajudar os jovens a lidar com as dificuldades que encontram num mercado de trabalho cada vez mais fechado. No Reino Unido o desemprego atinge dois milhões e meio de jovens, são já chamados uma "geração perdida".
Continuo sem perceber como é que a economia evolui, como é que cresce, com um mercado de emprego cada vez mais reduzido, com as empresas a cortar em postos de trabalho claramente necessários, com os administradores e accionistas a manter regalias, com uma classe média estrangulada, com jovens que terminam os estudos e não obtêm trabalho e sem meios de sair de casa dos pais... Alguém me explica?
BW

3 comentários:

  1. Já era bem evidente para quem já possui alguma experiência profissional, que todo o manancial de regalias de que usufruem muitos dos administradores de médias/grandes empresas é (potencialmente) contraproducente, e para quem tinha dúvidas, a história recente veio comprová-lo sem margem para quaisquer dúvidas. Poderia aqui enumerar uma lista enorme de razões para isso, mas deixo apenas uma que considero bastante importante: como se consegue coesão entre os colaboradores de uma empresa em que um administrador ganha dezenas (ou centenas?) vezes mais que a média da empresa? E assim sendo como se optimiza a produtividade de uma empresa onde não existe coesão?

    ResponderEliminar
  2. O caso de Vicky Harrison, uma jovem tão bela e cheia de vida que decidiu se matar por se sentir continuamente humilhada por uma sociedade desumana, só nos mostra a que ponto chegamos. Tenho graduação, mestrado e doutorado e estou sem emprego. Em dois meses, mandei currículos para mais de 50 lugares, e nenhuma resposta. Tenho uma reserva para viver por um ano e meio. Se até lá não surgir nada, creio que terei de optar pelo mesmo caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caminho pelo qual Vicky optou é o pior e o mais simples. Não o faça. Continue a lutar! BW

      Eliminar