sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Regresso do Magalhães

Afinal ainda vai haver Magalhães este ano para os meninos do 1º ano do 1º ciclo, assim o indica a notícia do PÚBLICO. A novidade é que, desta vez, vão também ser distribuídos computadores aos professores.O programa e-escolinha, que tanta polémica tem levantado, regressa assim às escolas.

Como mãe, até fico contente que seja só no final do ano lectivo. Não temos sentido especial falta do Magalhães ao longo deste 1º ano de escola do nosso rapaz. Consolidar a leitura e a escrita, assim como a caligrafia, tem sido a nossa preocupação principal. Mas também sei que para ele vai ser uma alegria e uma promoção ter um Magalhães como os crescidos das salas do 2º ano! Novas competências para desenvolver. Com conta, peso e medida, espero eu!

Ana Soares

2 comentários:

  1. "preocupação" será uma palavra bem aplicada?

    ResponderEliminar
  2. Pois, talvez tenha razão...
    Mas a nossa especial "atenção" a este domínio (o da leitura/escrita) decorre da realidade que conhecemos. Esta mostra-nos as grandes dificuldades que decorrem do facto desta etapa não ser suficientemente consolidada e trabalhada. Por isso, alguma preocupação, sim.

    AS

    ResponderEliminar