terça-feira, 20 de abril de 2010

CAMÕES, O SUPER-HERÓI, EM NOVO LIVRO DE MARIA ALBERTA MENÉRES

Chega hoje às livrarias o livro para os mais novos que nos traz o poeta de “Os Lusíadas” como super-herói da língua portuguesa. O texto é de Maria Alberta Menéres, as ilustrações são de Fernanda e José Fragateiro. Editado pela ASA, o livro é uma biografia romanceada do mais conhecido dos poetas portugueses.
Quase nada se sabe, ao certo, sobre a verdadeira vida de Luís de Camões. Mas uma coisa é certa: em tudo o que até hoje se disse e escreveu sobre o assunto, a grandeza da sua poesia prevaleceu sempre como o seu maior legado às gerações vindouras e à Língua Portuguesa! E há ainda outra coisa que é certa: a sua vida foi tão recheada de peripécias e aventuras que, para os padrões da sua época, Camões bem poderia ter sido um super-herói como os que hoje povoam o dia-a-dia das nossas crianças! É desta constatação que nasce o livro “Camões, o Super-Herói da Língua Portuguesa”.

Para além do lançamento deste inédito, agendado para o dia 24 de Abril, às 16h00, na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, a ASA vai ainda promover uma série de iniciativas, como forma de assinalar a longevidade e multiplicidade da carreira da autora, que este ano comemora 80 anos de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário