terça-feira, 25 de maio de 2010

LipDub da Dr Francisco Fernandes Lopes

Desconhecia mas um LipDub é um video com música feito sem cortes. No caso da Escola Secundária Dr. Francisco Fernando Lopes, em Olhão, a escolha recaiu numa música do grupo Iris, lembram-se "Ó mãe, aquele moço bateu-me..." com pronúncia algarvia? Pois a opção foi o "Atira-t'ó mar" cheio de modos de dizer algarvios. A escola diz que é a primeira, depois do ISCTE, a fazer um LipDub em Portugal.
Aqui fica a apresentação publicada no Youtube:

"A Escola é um local onde os jovens se tornam homens e mulheres, onde aprendem, onde crescem, onde descobrem, onde, no fundo, se formam enquanto seres humanos. Mas não só A Escola serve também para olharmos o mundo de maneira diferente, para erguermos novos horizontes, para elevarmos as nossas perspectivas, para agigantarmos as nossas expectativas e alargarmos as nossas mentes. Assim, a Escola é também o local onde as nossas fantasias se tornam realidade, o lugar onde os nossos sonhos encontram um berço, a aldeia onde os nossos esboços ganham forma, o espaço onde os nossos desejos e aspirações ganham consistência e saem do papel
Foi este o mote do nosso Lip Dub. Foi esta a premissa inerente ao que nos propusemos fazer. E deixar nas memórias de todos uma lembrança que perdure. Uma recordação das paredes e dos tectos que estão prestes a ir abaixo"

A escola vai ter novas instalações. Parabéns aos alunos e aos professores pelo LipDub!
BW

3 comentários:

  1. Sem qualquer sombra de dúvida, muitos parabéns aos alunos e professores.
    Pois já estive nessa escola a dar formação sobre florestas, bem giro.
    Boas mudanças para essa escola de Olhão!

    ResponderEliminar
  2. Fantástico!!! De arrepiar...

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo vosso trabalho (mt ritmo, divertido, bem concebido...). Só é pena q os alunos ñ sejam igualmente empenhados nas aprendizagens -seria oiro sobre azul!

    ResponderEliminar