terça-feira, 4 de maio de 2010

Quando o Papa vier os católicos estarão a trabalhar

O Governo decretou uma série de tolerâncias de ponto para os funcionários públicos por causa da vinda do Papa. No dia 13 de Maio será para todo o país, laico mas a piscar o olho aos milhões que dizem "eu cá tenho a minha fé" e que só a praticam quando vão a Fátima, porque no resto do ano as celebrações eucaristicas e o envolvimento nas comunidades são só para os "ratos de sacristia" e os "papa missas". Sim porque "Deus fez o fim-de-semana para descansar e não tenho paciência para ouvir o padre".
Portanto, na próxima semana os pais que não são funcionários públicos vão ter uma dificuldade acrescida: onde deixar os filhos que frequentam as escolas públicas? Sim, porque as escolas privadas, muitas de influência católica, e as IPSS, idem, estarão abertas! Portanto, quando o Papa vier, os católicos estarão a trabalhar!
BW

3 comentários:

  1. A IPSS onde os meus filhos andam também vai estar fechada... É uma miséria. Não percebo por que raio um país dito laico pára porque cá vem o Papa...

    ResponderEliminar
  2. fernando marques mendes5 de maio de 2010 às 19:13

    Uma vergonha! Tenho nojo desta subserviência dos políticos à religião! A religião é uma questão do foro íntimo de cada pessoa. Jesus de Nazaré, o filho do carpinteiro, não tem nada a ver com este espectáculo!

    ResponderEliminar
  3. Avaliação - Critérios INJUSTOS Justificam Revolta!
    Afinal, queixam-se de quê? De gozar um dias de férias antecipado? Os professores também são pais. Também têm filhos na escola. Estão muito pior. Têm que os abandonar na rua! ou, mesmo que sejam excelentes profissionais, deixam de merecer o excelente. Pior. Se um filho for internado, operado, etc. ou até se lhes morre o pai ou a mãe, ao faltarem à escola, já não podem ter excelente! Esta é a verdaderia justiça da avaliação socialista! Mais ainda. Mesmo que tenham alcançado o excelente, só porque há 5 excelentes profissionais - como na selecção, onde todos são excelentes e antes vinham quase todos dos mesmos clubes (no caso, escolas!) - e apenas há 3 vagas para "excelente" têm de contentar-se com um muito bom. é como se na turma dos nossos filhos onde haja 8 alunos com excelente apenas um (5%) pudesse obter esa nota. Mas, meus caros leitores apoiantes da injustiça governamental contra os professores, esperem para ver o futuro dos vossos filhos, a sua frustração quando chegarem à vida activa com médias de 17 ou 18 valores e tiverem que aguentar-se com um uma avaliação de Bom (14 ou 15 valores!) só porque há 6 ou 7 profissionais com médias de 19 e 20 valores! Toma lá que é democrático!
    Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !

    ResponderEliminar