sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ainda a professora que posou para a Playboy

Tenho lido e ouvido coisas engraçadas e desinformadas sobre a decisão da professora de Mirandela de posar nua para a Playboy e ter sido colocada no arquivo. Ontem, Helena Matos no PÚBLICO dizia que a senhora não era professora mas monitora porque senão a câmara não podia tirá-la da escola e metê-la no arquivo municipal. A colunista e jornalista não sabe como funcionam as AEC nem como são precários os contratos de trabalho destes docentes, mas podia ter-se informado.
O maior dos disparates ouvi, também ontem pelas vozes de Isabel Stilwell e Eduardo Sá, na Antena 1. "A senhora era do ensino público?", pergunta Isabel Stilwell, também ela jornalista, que deveria ter feito o trabalho de casa antes de ir para o ar. Eduardo Sá fala das reuniões com os pais, que estes passarão a ir mais à escola... Stilwell fala dos alunos rapazes que vão abandonar menos... Mais dois a falar do que não sabem, a professora era do 1.º ciclo, das AEC, portanto, não fará muitas reuniões com os encarregados de educação, quanto aos rapazes o abandono é lá mais para a frente e não no 1.º ciclo.
Custa-me ouvir e ler pessoas que não sabem do que falam porque estão a emitir opiniões, porque estão a ser ouvidas ou lidas por milhares de pessoas que, por vezes, nem lêem jornais e ficam com aquelas coisas nos ouvidos e reproduzem...
A melhor opinião é mesmo a do João Miguel Tavares , que pena tenho que escreva para o Correio da Manhã e não para o PÚBLICO...
BW

3 comentários:

  1. Realmente vale a pena ler o artigo de João Miguel Tavares. O professor primário ou de 1º ciclo, lida com crianças em que os valores estão em construção, e por favor não estraguem aquilo que nós pais em casa tentamos construir, remando contra a maré de um mundo sem valores. O meu filho não tem telemóvel, mas não quero que ele veja as maminhas da Sra. professora no telemóvel do amigo, quando eu em casa me preocupei colocar um acesso à net seguro para ele como criança.

    ResponderEliminar
  2. Barbara, percebo-te muito bem. Nem toda a gente tem que dominar a semântica do sistema de ensino, nem os acrónimos e especificidades. Mas quem é "opinion leader" pode, pelo menos, situar-se no tema sobre o qual vai falar...é uma pena e um descrédito. Independentemente de concordar ou não com a ideia defendida.

    ResponderEliminar
  3. Na área dos "psis", o Eduardo Sá é dos maiores "bluffs" que andam por aí...

    Mas há pessoas assim, que caem nas boas graças sem serem propriamente engraçadas.

    ResponderEliminar