Um convite para ler e reflectir sobre os tão polémicos trabalhos para casa, mais conhecidos por TPC, no blogue do Esca - Espaço para a Saúde da Criança e do Adolescente. Tanto entre pais como entre professores há opiniões favoráveis aos TPC, outras nem por isso.
Muitos TPC's? Poucos? Nenhuns? Como em muitas outras coisas, gosto das soluções de consenso: os TPC's necessários, sem fundamentalismos e sem exageros.
Como professora, procuro mandar apenas os TPC necessários. Como mãe, estou agora a descobrir que no 1º ciclo os necessários são mais do que aqueles que eu pensava. Já acrescentámos ao "esquema" do final do dia mais uma etapa. E passadas duas semanas, os TPC já entraram na nossa rotina, sem stress.
Ana Soares
na escola da catarina, os meninos do 1º ano não trazem trabalhos de casa. mas nós perguntamos sempre o que ela fez e se nos mostra... é divertido e é muito estimulante vê-los aprender tanta coisa, em tão pouco tempo e, às vezes, de maneiras tão inesperadas. pmarques
ResponderEliminarJulgo muito importante para nós sabermos o que estão a aprender.Sou a favor dos tpc
ResponderEliminarAndo no 9ºano , e sou a favor dos TPC, em semanas que nao tenhamos testes, e principalmente, no 1ºano acho que deviam ter muitos, que depois chegam ao 2 ciclo, e não sabem nada, devido a uma fraca aprendizagem na primária.
ResponderEliminar