terça-feira, 6 de outubro de 2009

Jovens com Saúde para pais, professores e... jovens!

Jovens com Saúde, Diálogo com uma geração é um manual para pais, professores e também para alunos, coordenado por Margarida Gaspar de Matos e Daniel Sampaio, que se encontraram no Grupo de Trabalho para a Educação Sexual, do Ministério da Educação.
Na ausência de manuais para a área da Educação para a Saúde, o objectivo deste livro da Texto Editores, com algumas ilustrações de Eduardo Salavisa, é ajudar a construir um diálogo entre adultos, adolescentes e jovens sobre vários temas da saúde e bem. O crescimento, o sono, o desporto, o bullying, os amigos, a família, o consumo de substâncias, a sexualidade, entre outros. Um dos truques encontrados para promover o diálogo intergeracional é pedir aos adultos para recordarem o que foi a sua adolescência.
O lançamento vai ser feito um pouco por todo o país, em várias escolas, nos próximos dois dias. Amanhã Daniel Sampaio, Eduardo Salavisa e eu própria estaremos na secundária Filipa de Lencastre, em Lisboa, a partir das 16h30. À mesma hora, Margarida Gaspar de Matos, Tânia Gaspar e a jornalista Andreia Sanches, do PÚBLICO, estarão em Coimbra, na secundária D. Duarte. Outros elementos que participaram na realização desta obra estarão em escolas de Aveiro, Carcavelos, Castelo Branco, Faro, Leiria, Odivelas, Quinta do Conde, Samora Correia, Sobreda - Costa da Caparica e Vila Nova de Gaia.
BW

Sem comentários:

Enviar um comentário