quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Farol de Sonhos em Cascais


Na próxima 4a-feira, dia 14, inaugura a 2ª edição do Farol de Sonhos 2009 - Encontro sobre o Livro e o Imaginário Infantil.


O Farol de Sonhos está de volta, mantendo a sua matriz de divulgação e promoção do livro e do imaginário infantis, em estreita colaboração com a comunidade educativa do concelho de Cascais.
Em 2009 o Farol terá um formato semelhante ao da edição inaugural, em 2006, composto por iniciativas multidisciplinares, desde exposições a conferências, passando pela edição de publicações sobre os convidados e workshops destinados às escolas e ao público em geral.
O Farol de Sonhos 2009 contará, mais uma vez, com a presença de um conjunto de especialistas na área da ilustração e do livro para crianças, entre os quais um ilustrador de dimensão mundial, Isidro Ferrer, cuja obra dará corpo a uma das exposições do encontro. Será ainda destacada uma ilustradora portuguesa, Teresa Lima, com uma exposição individual e a publicação de um catálogo retrospectivo da sua obra.
Com o objectivo de envolver a população escolar do concelho de Cascais, o Farol de Sonhos 2009 terá também uma exposição dos trabalhos realizados por alunos do 1º ao 6º ano com o mote: Desenha a tua Ondina.

Sem comentários:

Enviar um comentário