domingo, 25 de outubro de 2009

Tesouros que nos perpetuam - II


Memórias de gente à frente do seu tempo.
Sebentas que ficaram para filhos e netos.
Tesouros que perpetuam lembranças.
Ana Soares

4 comentários:

  1. Olá Ana, sou a Rita (prima da Catarina) e estou comovida com o teu gesto. Também fiquei com algumas sebentas do avô e guardo-as religiosamente, para mais tarde recordar...
    Obrigada
    Um grande abraço
    Não sei se tens ido à Lageosa mas quando fores, avisa, pode ser que estejamos por perto...eheheh

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela visita.
    Quando vi a Sebenta não resisti a pedir à Catarina que me deixasse usá-la. Pareceu-me tão carregada de memórias!
    bjs grandes,
    Ana

    ResponderEliminar
  3. A tua entrada faz-me lembrar as tardes passadas com a minha mãe e o meu irmão à mesa da cozinha a fazer os trabalhos de casa nas sebentas que vinham da loja da aldeia do meu avô. Que saudades!
    Agora é o meu filho que faz nelas os seus primeiros desenhos.
    Beijinhos
    Catarina

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana! Parabéns pelo blogue. Obrigado por mostrares este tesouro que não só perpetua a história do meu avô Barroso, como certamente faz reavivar a memória de grande parte das vidas de todos aqueles que dele descenderam.
    O meu avô Barroso era, sem dúvida, um homem à frente do seu tempo. Quando eu era mais novo e, durante anos, olhava para a capa desta sebenta, sentia-me vaidoso por ter um avô que, além de ter uma loja que vendia tudo, ainda reparava máquinas e arranjava relógios (a palavra carrilhões suscitava-me especial agrado). Os meus colegas da escola ficavam perplexos.
    Realmente, não te enganas ao dizeres que a Sebenta te parece tão carregada de memórias! Além da memória (imortalizada pela capa) do homem admirável que ele era, muitas outras memórias existem certamente em dezenas e dezenas de exemplares onde, ao virar a primeira página poderemos encontrar trabalhos, textos, desenhos e brincadeiras de todos os Barrosinhos.

    Beijinhos

    Rui Miguel

    ResponderEliminar