segunda-feira, 6 de junho de 2011

Somos os principais responsáveis por moldar os nossos filhos?

Sim, somos. Não somos os únicos, mas deveríamos ser os principais, embora nem sempre seja fácil sobrepor a nossa voz, o nosso corpo, o nosso exemplo, às vozes que vêm de fora.
A mãe de Obama, Ann Dunham (Stanley Ann Dunham Soetero), foi a grande responsável pelo homem que é: If you are going to grow into a human being,” she told him early, “you are going to need some values.
BW

2 comentários:

  1. Excelente ideia ter colocado este texto! O livro de B. Obama, "A minha herança", foi um dos livros mais fantásticos que li. Que percurso de vida! Que mãe e que filho!
    Que sentido de partilha e que cumplicidade!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo abraço! Agora que fala de "A minha herança" lembrei-lhe que, quando Obama ainda estava em campanha para o primeiro mandato, numa reportagem, encontrei uns alunos de uma escola da periferia de Lisboa e um deles estava a ler esse livro e confessou que nunca tinha lido um livro antes, que aquele era o primeiro. Teria uns 17/18 anos. Obama não foi só uma inspiração para os negros norte-americanos, pensei na altura. Aquele livro e o seu exemplo podiam fazer a diferença na vida daquele rapaz e de muitos outros, acreditei. BW

    ResponderEliminar