quarta-feira, 22 de junho de 2011

World's Strictest Parents

Não conhecia, estou a ver agora. É uma espécie de reality show onde as famílias recebem adolescentes cujos pais não sabem o que fazer com eles. Porque há pais que não sabem lidar com as dificuldades de ter um filho adolescente que tem a certeza que sabe tudo, que tem sempre razão, que está convencido que é o melhor do universo e que, por isso, faz imensos disparates... Há dias, li num jornal qualquer coisa sobre pais que queriam entregar os filhos ao Estado porque já não sabem o que fazer com eles... Aqui, nesta série, há famílias que recebem adolescentes e tentam educá-los. Até agora, está a resultar, pelo menos neste caso, não sei como é quando desligam a camara, quando os miúdos regressam a casa... É lixo televisivo? É. Mas é interessante!
BW

2 comentários:

  1. O que eu vou escrever nada tem a ver com o «post», mas...

    Queria perguntar à Ana Soares o que pensa dos novos programas de Português do ensino básico (se me quiser e/ou puder responder). Tendo como exemplo os meus alunos (dos piores do país em termos de resultados, abandono escolar, etc.), eu creio que será um fracasso, embora lhe reconheça algumas virtualidades. Além disso, os novos programas, a sua filosofia, enquadrados na actual componente lectiva não serão exequíveis.

    ResponderEliminar
  2. A resposta demorou. Estive a corrigir exames e com pouco tempo para escrever. Mas hoje fiz um post em que lhe procuro responder. Sinta-se à vontade para comentar ou discordar.
    Obrigada.
    Ana Soares

    ResponderEliminar