terça-feira, 28 de junho de 2011

Angélico dos DZRT em morte cerebral

Andamos a acompanhar com algum distanciamento - eles têm idade para ser das gerações morangos, mas não vêem... - o acidente do cantor, actor e bailarino dos DZRT, Angélico.
A história é má, muito má. Do excesso de velocidade ao carro de alta cilindrada emprestado; da ideia de imortalidade que os jovens julgam beneficiar ao deslumbramento com a fama.
Deixo aqui um comentário de um leitor do PÚBLICO: "Obrigada Angélico Vieira por ensinares à Geração Morangos a importância do uso de cinto de segurança. Mudaste o Mundo, podes ir em Paz."
Pode ser que, de facto, os mais novos percebam a importância do cinto e que esta morte (para já cerebral) sirva mais do que todas as campanhas de prevenção que têm sido feitas...
BW

1 comentário:

  1. Eu também estou a acompanhar tudo. Como posso. Angélico esteve numa festa de Natal onde eu também estive. Foi lá, dar um pouco do seu tempo a muitas crianças e jovens que assim passaram um natal diferente, e a ele agradeço por isso.

    O exemplo não foi o melhor. Ele deveria ser um exemplo sim já que é um ídolo de tantos jovens. E usar sempre o cinto. E não conduzir a alta velocidade. Hoje é um dia muito triste, as poucas esperanças já foram tiradas à família. Não nos podemos esquecer que morreu outro jovem, de forma também trágica, e que uma rapariga tão novinha que não devia estar ali àquela hora, também está em estado grave.

    ResponderEliminar