quinta-feira, 23 de junho de 2011

Olhar as estrelas em Constância

Aqui fica uma sugestão para um passeio em família. Perto de Constância, existe um parque de astronomia que faz as delícias dos mais pequenos. Os equipamentos são muito interessantes. Destaco a qualidade das visitas guiadas. Os monitores que as acompanham visitas conhecem bem os programas escolares, sabem em que ano os miúdos aprendem que conteúdos e conseguem adequar as sessões ao seu público. Nós fomos os 4. Pagámos 9 euros pelo bilhete familiar e valeu bem a pena.

Ficou a promessa de voltarmos no fim-de-semana sem chuva para fazermos a observação nocturna das estrelas!

A pouco mais de uma hora de Lisboa, esta é a oportunidade para conhecer Constância, onde se diz que Camões esteve preso, ver outras paisagens, visitar este importante equipamento e olhar as estrelas.

Fica o convite.

Ana Soares

2 comentários:

  1. Sou uma leitora assídua e quanto a isso digo apenas OBRIGADA.

    Constância é uma delícia e um local que gosto de revisitar. Este ano planeava levar a minha sobrinha de 10 anos ao JARDIM-HORTO DE CAMÕES. Desconhecia por completo o parque de astronomia, embora soubesse que possuem um centro ciência viva.

    É mais um exemplo que falta divulgar Portugal aos portugueses.

    ResponderEliminar
  2. Quando visitarem Constância aproveitem também para ir ao parque ambientar que fica na margem sul do rio Tejo na freguesia se Santa Margarida, é um espaço agradável em plena harmonia com a natureza. Neste momento existem obras lá dentro porque em breve irá ter um borboletário.

    Anocas

    ResponderEliminar