As matrículas para o 1.º ano do ensino básico arrancam amanhã, dia 15 de Abril. Segundo o Ministério da Educação, a plataforma informática que permitirá que as matrículas se façam por via electrónica estará disponível a partir desta data no Portal das Escolas.
Vai ser necessário cartão de cidadão do encarregado de educação e do aluno. E vai necessário acesso à net e um computador de cada criança que vai ingressar no 1º ciclo. Esqueceram-se que estamos em crise!É que as famílias não podem pedir ajuda externa e ainda por cima têm que a pagar. Sim podem sempre dirigir-se À escola que disponibilizam acesso para fazer a inscrição faltando meio dia ao emprego!
ResponderEliminarAo Sr.Anónimo....se a escola disponibiliza o acesso que quer você mais? Além disso, se você fosse fazer a matrícula como antigamente (papel) tinha de faltar na mesma meio dia ao emprego...é ou não é? Ai estes pais, muito mal habituados estão....pufffff
ResponderEliminarQuero que não façam as coisas em cima do joelho, eu, assim como muitos pais, já fiz a matrícula em papel, entreguei-os preenchidos e em 5 minutos despachei-me da secretaria. Fiz isto em Janeiro quando supostamente abriram as inscrições no 1º ciclo. Agora temos que lá voltar, quem é que está mal habituado nós ou o estado que sabe que lá voltaremos por todas as vezes que forem necessárias para colmatar as suas falhas. Assim como está mal habituado porque sabe que nos pode tirar o ordenado os abonos, etc. por todas as vezes que fizerem má gestão…enfim!
ResponderEliminar