quinta-feira, 28 de abril de 2011

KidZania desafia mães a serem crianças por um dia

Não gosto de fazer "publicidade" a locais ou experiências pelas quais não passei. Por isso, só agora vos falo da Kidzania.

Passo a explicar: o mais velho queria ter uma festa de anos nesta cidade. Mas, ao contrário do que acontece em muitos locais, os bilhetes para as crianças numa festa de anos ainda são mais caros do que o valor do ingresso normal.

Moral da história: a festa de anos vai ser, como habitualmente, em casa.

Ficou a promessa de eu ir com ele, a irmã e a prima mais crescida lá passar um dia. E foi um dia memorável.

Estivemos lá mais de seis horas. Almoçámos uma bela sopa e um hamburguer, este último cozinhado por eles. Da mais pequena de 4 anos, à mais crescida de 12, todos se divertiram. Como bons amigos que são, organizaram-se para poderem ir aos locais que todos desejavam visitar. Assim, desde o salão de beleza, à obra; do hospital e maternidade aos correios, fomos passando por um mundo de actividades e propostas. Tudo bem organizado. O ponto alto foi na estação de televisão. Ele foi "operador de câmara", a mais crescida foi pivot do telejornal, a mais pequena foi convidada para maquilhadora. Eu estive a ver a transmissão do telejornal!

Um mundo cheio de aprendizagens escondidas por detrás das brincadeiras.

Confesso que fiquei com um pouco de pena de não poder entrar e participar em algumas das actividades, pois os "turistas" (ou seja, os adultos) têm de ficar à porta de muitas actividades. Por isso, este convite para o dia da mãe merece espaço privilegiado no nosso blogue. Parece que alguém me ouviu!

Para o nosso dia ter sido perfeito, só faltou eu ter podido fazer algumas coisas com eles!

De 29 de Abril a 1 de Maio, KidZania desafia mães a serem crianças por um dia


A KidZania vai desafiar as mães a voltarem a ser crianças por um dia, vivendo uma experiência única, divertida e pedagógica em conjunto com os filhos. As actividades decorrem de 29 de Abril a 1 de Maio e inserem-se nas comemorações do Dia da Mãe.

No total, são onze os estabelecimentos que irão dispor de actividades adaptadas à participação das mães, sendo eles a Escola de Pintura, Fábrica de Gelados, Escola de Culinária, Supermercado, Salão de Beleza, Perfumaria, Maternidade, Televisão, Teatro, Escola de Modelos e Discoteca.

Horário

29 de Abril – Das 10h às 15h30m
30 de Abril a 1 de Maio – Das 11h às 20h

Sem comentários:

Enviar um comentário