sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Viagem ao Mundo dos Sonhos e Copenhaga

Não, o título do post não é um engano. O Mundo dos Sonhos, espectáculo infantil no Tivoli, e Copenhaga, local onde decorre uma cimeira que se deseja marcante no que diz respeito a decisões, têm algo em comum: o sentido de responsabilização. No caso do espectáculo, procura-se através da linguagem das crianças e das fadas (que nesta produção de chamam Dó, Ré, Mi, Fá e Sol) responsabilizar os mais pequenos. No caso da Cimeira, responsabilizar as nações e governantes. Parece que todos estamos a despertar para o nosso dever e poder. Para a certeza de que pequenos gestos podem mudar o rumo da história. Aceitemos o convite e façamos de uma agradável tarde passada em família, com uma ida ao teatro, uma forma simples de falarmos aos nossos filhos do nosso papel no mundo. É que na peça, no mundo dos sonhos, a fada azul e os rios começam a ficar cinzentos... e no final da peça o problema continua por resolver. A solução está, pois, nas nossas mãos!
A produção deste espectáculo é da Plano 6. Descobrimos os seus espectáculos em 2006 com uma produção fantástica: SOS Oceanos. Dos actores, à música, adereços e cenários tudo parecia perfeito. Aliás, acho que não voltámos a ver espectáculo assim. Este agora, com música e direcção musical de André Sardet (lembre-se que a música "Adivinha o quanto eu gosto de ti" faz parte do espectáculo), continua a ser uma produção de muita qualidade. Destaco as divertidas viagens que as personagens fazem ao mundo da escrita e da matemática que, do ponto de vista didáctico, estão muito bem conseguidas.
Um espectáculo a não perder na companhia dos mais pequenos (dos 4 aos 7/8, sugiro eu).
Até 31 de Janeiro no Tivoli em Lisboa, a partir de 8 de Fevereiro no Auditório da Exponor no Porto.
Ana Soares

1 comentário:

  1. Olá,

    Estamos montando um cadastro de blogs relevantes segmentados por assunto.
    Caso tenha interesse em incluir o seu blog gratuitamente neste cadastro basta nos enviar uma mensagem para blogs@difundir.com.br informando o endereço do seu blog, e-mail de contato e assuntos que são abordados no seu blog.

    Abraço,
    Sergio
    blogs@difundir.com.br
    www.difundir.com.br

    ResponderEliminar