terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Preparar o Natal - II

Os felizes contemplados das nossas prendas "caseiras" são sempre os avós, tios, padrinhos, primos e amigos especiais.

Já começámos a preparação das prendas 2009, mas não vos podemos falar destas...ainda são segredo. Deixo-vos, então, como sugestão o que fizemos nos três últimos anos.

1 - molduras
Comprei molduras em pinho, lisas, no Ikea. Aos pares, ficam muito económicas. Umas foram simplesmente pintadas com os dedos. A outras foram ainda acrescentados uns botões. Para as meninas, botões cor de rosa ou com forma de flor. Outras molduras tiveram direito a joaninhas dos ramos de flores. Para as dos rapazes, foram escolhidas cores e temas mais discretos.

2 - ganchos e imans

Com uns pedaços de espuma colorida (mas com tecido ou feltro também deve resultar) desenhámos uns corações e uns círculos e aplicámo-los em ganchos de cabelo. Esta foi a prenda das "miúdas".

Para os rapazes, no mesmo material, desenhámos uns carros. Aplicámos triângulos, rectângulos e círculos a fazer de janelas e rodas. Por detrás, colámos uns pedaços de imans de frigorífico.


3 - biscoitos

Com uma simples receita de biscoitos de manteiga ou chocolate e umas forminhas de metal, do género das da plasticina, podem fazer-se fantásticos biscoitos em forma de estrela, flor, árvore de Natal ou, até mesmo, biscoitos anjo. Destes não tenho fotografias. Foram todos comidos!

Ana Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário