quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Música no Coração

É intemporal e lembra-me sempre o Natal! (rima e é verdade!).
A camara sobrevoa os Alpes e a música também, até que aparece Maria (Julie Andrews), de braços abertos: "The hills are alive with the sound of music. With songs they have sung for a thousand years..." E eu canto com(o) ela!
Desde pequena que os musicais me fazem sonhar. Eu queria ser todas aquelas personagens.
A noviça Maria que vai trabalhar para a família Von Trapp; a hispânica Maria (Natalie Wood) de West Side Story, que se apaixona pelo tipo errado: "I feel pretty, Oh, so pretty, I feel pretty and witty and bright!". Ou a orfã de cabelos ruivos Annie, de sorriso aberto, a cantar "Tomorrow! Tomorrow! I love ya tomorrow!".
Mas também sonhava nadar como Esther Williams ou dançar como Ginger Rogers. Hoje já não se vêem esses filmes aos domingos à tarde e é uma pena.
Em casa obrigava os meus irmãos a fazer coreografias. "I'm singin'in the rain", com chapéus de chuva e tudo! E a cantar para a família, na noite de Natal.
Amanhã, estarei ocupada com o programa do serão, a ensaiar com filhos e sobrinhos. Nos próximos anos, quem sabe, faremos verdadeiros musicais!
Festas felizes!
BW

1 comentário: