terça-feira, 2 de novembro de 2010

Os professores que paguem a crise!

Como se sabe as leis portuguesas têm sempre várias interpretações, tal é o modo encriptado como são escritas. Vai daí, o Ministério da Educação vem agora dizer que há professores que desde 2007 - passaram três anos civis - que progrediram por engano. Por engano? Por má interpretação da lei? Por má fé dos directores de escola? E agora têm que restituir o que receberam a mais e podem fazê-lo em prestações suaves, a 12 meses!
E hoje, depois de um fim-de-semana prolongado, é ver os directores de escola, que têm pouco que fazer, a rever os processos todos, todinhos, não vá ter escapado algum; e os docentes na sala dos professores - em vez de falarem do projecto educativo, da turma x ou y, do comportamento do menino z, da visita de estudo, não -, todos a querer saber quem progrediu bem e mal, quanto é que esses vão ter que devolver ao ME, tudo a maldizer ministros, serviços e Governo. Bonito! E a chegar à sala de aula, contentes da vida, e sentirem que andam ali mesmo é a aturar meninos e que não lhes pagam para isso, pois se até têm que devolver o que receberam... Bonito!
BW

2 comentários:

  1. É que nem nos piores filmes! Isto está cada vez pior e nem há palavras para responder a esta ofensa. Sim porque tratar os professores assim só se pode considerar uma ofensa! Eles são as pessoas que mais influencia têm na criação das personalidades de cada criança, ensinam a vida e moldam mentalidades; são um exemplo para os nossos filhos - como foram também para mim, um dia no passado - se a cabeça deles anda "na lua" com tudo isto, como poderão eles ser os professores que se espera que sejam?

    ResponderEliminar