quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Não tenho escrito aqui...

... mas ando atarefada com este post e sua caixa de comentários!
Para que fique claro: Eu não sou uma defensora acérrima do ensino privado, eu não sou contra o ensino público. Ambos têm coisas boas e coisas más. Por isso, deve haver espaço para os dois.
Eu tenho os meus filhos no ensino privado porque sim, porque quero (e porque posso); mas isso não me impede de querer que o ensino público seja bom, seja o melhor, tenha grande qualidade, para bem de todos! Da sociedade em que vivemos, do país em geral. Se todos os alunos aprenderem bem, quem sabe não sairemos desta crise mais rapidamente?
Eu não sou elitista, não sou neoliberal, nem outras coisas que se chamam aos defensores do ensino privado, da liberdade de escolha, dos cheques-ensino e afins. Eu sou apenas uma mãe que quer o melhor para os seus filhos (desculpem lá) e se esse melhor estivesse noutro lado, era lá que eu queria que os meus filhos estivessem. Agora estão no privado, no futuro estarão no público, quem sabe, depende de tantas coisas!
BW
PS: A Mulher Maravilha está aqui porque sim, porque me apeteceu! Enfim, ela sim, há-de ser uma patriota e neoliberal, defensora dos privados! Eu sou só uma patriota, baixa, redonda e de olhos castanhos, pecadora porque tenho filhos no privado...

2 comentários:

  1. Bárbara, tenho exactamente a mesma opinião e cansa-me ver pessoas que atacam as opções de outras catalogando-as imediatamente como isto ou aquilo. Cansa-me ver a leviandade com que se julga tudo: as escolas dos outros, as profissões dos outros, etc... Sem que muitas vezes se perceba ou conheça o assunto.
    Cansa-me ver o preconceito contra quem faz opções que implicam "gastar algum dinheiro", como a opção pelo ensino privado. Tenho a impressão que se o dinheiro fosse gasto em telemóveis ou outra coisa do género, a despesa não seria tão mal vista...

    ResponderEliminar