quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Fim das reduções?

Sugiro a leitura do post de Aventar que refere, na sequência de uma reunião entre o Ministério da Educação e Directores de Agrupamentos, algumas possíveis mudanças na carreira docente, por exemplo, o fim das reduções por  funções/cargos, incluindo o de direcção de turma.

22 horas reais e, além disso, os cargos! Fico sem palavras. Se com redução, este trabalho, feito de forma séria, já exige que se dê, por vezes, do tempo da família, do tempo do lazer e do descanso (sim, porque os professores são humanos e também precisam destas coisas para terem "o copo cheio" e poderem ir felizes para a escola) ... se tais reduções terminarem, não sei. Daremos todos em loucos!
Ana Soares

2 comentários:

  1. Está tudo louco e não é pouco. Os DT's trabalham para além das horas definidas, e não é pouco. Muitos deles recebem os EE fora do horário estabelecido a bem dos seus alunos e porque compreendem a situação laboral de muitos pais e EE. Reduções??? Cumpra-se o horário hoje definido! Já! E vejam no que dá....Concluo dizendo apenas que hoje já nada me espanta, pois creio que quem legisla a nível da educação desconhece a escola real, assim como o país real.
    Disse.

    ResponderEliminar
  2. Maria Nazaré Oliveira27 de novembro de 2010 às 16:01

    Completamente de acordo! "Está tudo louco..." e cego!

    ResponderEliminar