domingo, 15 de agosto de 2010

"As férias dão cabo de mim"...

... É o nome da crónica do jornalista João Miguel Tavares, na revista de domingo do Correio da Manhã, que hoje escreve sobre o cansaço que é estar de férias com os filhos.
João Miguel Tavares tem "uma tese sócio-demográfico-económica" que diz que: "O pessoal trabalha pouco porque basicamente deixou de ter filhos". O jornalista tem a certeza de que se os portugueses tivessem mais filhos, seriam mais produtivos, ou seja, quando estivessem de férias com os filhos não viam a hora de voltar ao trabalho!
"Não se pode atribuir o mesmo nome [férias] à actividade praticada por uma família de cinco em Armação de Pêra e à de dois adultos saudáveis em Bora Bora.
Quando estes belos 15 dias chegarem ao fim, vou estar mais queimadinho psicologicamente do que um recém-doutorado em física nuclear e mais esgotado fisicamente do que um ciclista que tenha trepado os Alpes suíços no pino do calor."

Pois, a mim acontece-me exactamente o mesmo - o esgotamento, o cansaço, a gestão de personalidades e conflitos, quando o que queria mesmo era devorar um livro, à sombra, sem que ninguém me incomodasse - mas, apesar de tudo, não consigo imaginar as férias de outra maneira!
BW
PS: Para o sítio que está na imagem iremos nós, pais, quando os nossos filhos e os nossos netos já não precisarem de nós para os levar à praia, dar-lhes de comer, tomar conta deles, passar o creme protector, etc. É o paraíso para os bons pais que se sacrificam para lhes dar férias condignas e felizes!

3 comentários:

  1. Tem bom remédio, n vá para Armação e assim n chateia a cabeça a quem mora por cá... Eu é que já n posso ver o final de Agosto, O Algarve está cheio de cromos e pseudo-doutores que n têm mais nada que fazer senão aglomerar-se tal como ovelhas pelas praias, shoppings e supermercados desta zona turistica... Alguns que cá vêm sustentam o turismo desta zona mas também a empobrecem em qualidade de vida, no resto do ano não temos trânsito, barulho nem excesso de população, só msm neste mês. Uma novidade, no Algarve temos praia de Março a Outubro, porque é que só vêm em Agosto???

    ResponderEliminar
  2. Bem-vinda! E esqueci-me dos primos e dos amigos!Esta semana, as pessoas já só se riam porque todos os dias apareciam mais crianças atreladas às nossas, à nossa responsabilidade!BW

    ResponderEliminar