quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Superbactéria: onde é que já vimos este filme?

Há um ano, por esta altura, andavamos alarmados com a gripe A, o H1N1. Preocupados, compramos gel detergente, máscaras (estão lá todas, intactas, na embalagem, alguém quer?) e quando alguém espirrava ao nosso lado, entravamos em pânico. O país também aderiu ao pânico global, lançado pela OMS e toca de comprar vacinas e mais vacinas que estão por aí, milhares de euros...
Agora, há uma nova bactéria, uma superbactéria, já morreu uma pessoa na Europa. Começo a ver o filme, o pânico, as farmacêuticas a esfregar as mãos de contentes com o medo que começamos já a sentir. (Pensando bem, o melhor é ficar com as máscaras, ainda podem fazer falta...)
BW

3 comentários:

  1. Olha as máscaras e luvas podem sempre dar jeito se fores limpar o pó a um sotão, ou coisas assim!!
    Eu era uma das interlocutoras na faculdade na equipa de intervenção da gripe A. No meu serviço nunca houve problemas e por isso, as máscaras já foram utilizadas na limpeza de Verão num espaço em que pó, aranhas, grilos e outros que tais abundam nas arrecadações mais reconditas... tu guarda tudo que nunca se sabe, ;-)

    ResponderEliminar
  2. Na biblioteca nacional era obrigatório a desinfecção das mãos à entrada. A segurança não permitia a entrada sem a desinfecção das mãos. Era irritante e só me apetecia espirrar-lhe para cima, mas não costumo ter gripe.

    ResponderEliminar
  3. O segurança faz o seu trabalho no sentido de garantir a segurança de todos, seguindo as directivas que recebe. Os leitores e investigadores farão o seu trabalho também da melhor forma e ainda bem que alguns não costumam ter gripe.

    ResponderEliminar