sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Karate Kid

Alguém se lembra do Ralph Macchio? O poster da Bravo, dentro do roupeiro, ao lado do de Tom Cruise em Top Gun, é um facto indesmentível na minha vida...
Primeiro em Os Marginais - contracenando com Cruise e outros actores que poderiam muito bem estar na porta do roupeiro como Matt Dillon, Emílio Estevez, C. Thomas Howell, Patrick Swayze e Rob Lowe, não necessariamente por esta ordem -, veio a saga de Karate Kid.
Com o mesmo nome surge um remake que se passa na China, com Jackie Chan e Jaden Smith, o filho de Will Smith. Os miúdos da casa irão ver, a mãe não, gosta da memória de Macchio, com a sua voz rouca, a lutar pelo amor de uma miúda que, na altura, podia muito bem ser ela!
Macchio não envelheceu bem, temos pena!
BW

4 comentários:

  1. Também partilho essa nostalgia, fui vê-lo ao Terminal do Rossio com um grupo de amigos lá da rua, adoro o filme e banda sonora, lembram-se de Glory of Love de Peter Cetera, Mas faço questão de ver o remake com os miúdos lá de casa, não apaga a memória e gosto destas partilhas enquanto eles as permitem!

    ResponderEliminar
  2. ok... a mãe é capaz de ir ver, mas só pela razão que apontou: o programa e a partilha! Obrigada. BW

    ResponderEliminar
  3. B, senti-me "vintage" :) Esta série de posts sobre "Os cinco", "Fame" e agora o "Karate Kid" está a sinalizar a entrada na velhice...

    ResponderEliminar
  4. Não é nada! Mas assusta saber que o Karate Kid original foi há 26 anos!

    ResponderEliminar