sábado, 4 de setembro de 2010

Surf ao contrário

Um post ainda com sabor a mar e férias para os apreciadores dos desportos no mar (e a pensar especialmente num apreciador especial que leva, com muito carinho, a minha jovem a banhos). O Skimming voltou a estar na moda na minha praia. Agora já não são pranchas de madeira, mas sim de fibra (e que têm um aspecto mais alongado). Neste link podemos ver algumas imagens e testemunhos de jovens praticantes desta modalidade assim como ler algumas curiosidades das quais esta me pareceu a mais interessante:
" A título de curiosidade, em alguns locais, como Bahia - Brasil, este desporto é conhecido como frus (surf ao contrário) por conta de inversão: em vez de-se partir da onda para a praia, o skimmer corre da praia para o mar."
Ana Soares

2 comentários:

  1. Cara Ana,

    permita-me somente uma pequena correcção. A modalidade a que se refere não se chama skimmi, mas sim skimming (nome abreviado de skimboard) que existe em duas vertentes diferentes, o skimming de onda e o freestyle.
    Sou praticante de skimming há mais de 10 anos e é muito bom ver este tipo de mensagens que ajudem a desmistificar este desporto, pois infelizmente ainda somos muito vítimas de discriminação nas praias por parte dos banhistas (por muito longe das pessoas que eu vá, acaba sempre por alguém se ir meter à frente e reclamar que me vá embora "com aquilo").
    Relativamente ao fabrico, elas eram antigamente sim produzidas com madeira, mas muitas já eram fibradas. Agora utilizam-se técnicas em tudo semelhantes ao surf, mas de um forma mais reforçada, com recurso a placas de foam ou e-poxy.

    Obrigado pelo seu contributo!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, obrigada pelo esclarecimento, vamos corrigir. Boas ondas e votos de mais compreensão por parte dos banhistas!

    ResponderEliminar