segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Bons conselhos para começar bem o ano lectivo

Aqui

1 comentário:

  1. Um comentário que uma amiga deixou no Facebook sobre este artigo e que gostaria de partilhar:
    "É mesmo importante estarmos atentos! às vezes não é nada fácil perceber porque é que os nossos filhos reagem mal à escola. Esse já é também um sinal para procurar ajuda!
    Neste artigo duas das coisas que mais me ajudaram foram:
    - relembrar que é esgotante estarem o dia todo a lidar com a frustração
    - mesmo que pensemos que incomodámos o DT/professor é melhor para todos aparecermos com muita regularidade na escola
    Há mais uma coisa que os pais/EE podem fazer e que não foi falada aqui. A ligação à Associação de Pais. Ninguém tem tempo e dá sempre muito trabalho... Mas se todos os pais/EE fizessem a sua parte e estivessem inscritos muitos destes problemas na escola eram mais fáceis de resolver.
    Há também uma coisa que a sociedade não pode deixar de fazer. Pressão nos governantes para que as escolas tenham equipas multidisciplinares (Assistentes sociais, psicólogos, orientadores escolares, enfermeiros, animadores culturais ...). Isto é ainda mais necessário logo desde o pré-escolar. Mais ainda, estas equipas não podem existir "só no papel". Se estas pessoas estão sobrecarregadas a acompanhar duas e três escolas ao mesmo tempo nunca vão conseguir chegar a todos e muito menos cumprir os seu papel. Temos de exigir que tenham condições para trabalhar.
    As soluções existem. A forma de as conseguir por em prática é que nos está a escapar..."
    Obrigada Gi!
    BW

    ResponderEliminar